Secretaria promove capacitação em fiscalização de contratos

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) em parceria com a Escola de Gestão Pública deu início nesta quarta-feira, 4, ao Programa de Capacitação em Fiscalização de Contratos. O objetivo é qualificar a atuação de todos os fiscais ativos na Administração Municipal, reduzindo eventuais desperdícios de recursos públicos. Está prevista a capacitação de sete turmas para o curso que tem carga horária de oito horas.

A última turma deve encerrar o curso em 21 de maio.

O conteúdo do programa foi preparado de acordo com a Legislação, através da Ordem de Serviço nº 12 de 2016, que regra os fiscais de contrato e é dividido em duas partes, uma teórica e outra prática que trata da fiscalização e conferência de documentos.

Para a auditora de controle interno Sandra Battistella a capacitação é importante para os fiscais de contrato e serviço e para o trabalho da prefeitura, e reflete positivamente ao contribuinte. “É muito importante para a verificação que o serviço está sendo prestado de forma correta e que está sendo pago o valor contratado pelo órgão da prefeitura”, afirmou.

Para a técnica de controle interno Alaídes Sampaio da Silva o curso atualiza sobre a mudança de regras e termos de parcerias que foram assinados. “O serviço chegará com a documentação correta e as informações mais claras do processo”, avalia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s